Estilo de Garotos

      
    Roupas, moda, e cabelo não são assuntos apenas para garotas. Parece besteira mas têm muitos garotos que gostam de estar bem arrumados e chamar a atenção das garotas. E é por isso que estou aqui, trazendo essa nova tag que vai ajudar alguns garotos a ficarem mais agradáveis aos olhos das meninas.   
    E para começar, vou falar sobre um assunto que é muito importante na aparência de qualquer pessoa, o cabelo. No caso dos garotos é muito dificil ficar um pouco mais atraente, diferente das mulheres que é mais facil pois existem maquiagens e acessórios que podem ser usados para deixá-las lindas, mas nem rola de um garoto usar make né! Pois então o cabelo é o que nos resta, e ele é uma parte essencial para qualquer garoto ficar mais bonitinho. Quer saber como melhorar seu cabelo amigo? Então vamos lá...
 
 1)Cuidados com o cabelo
   Todo mundo acha que homem é desmazelado com o cabelo, poxa, só porque um camarada lava o cabelo com sabão de côco não significa que todo homem é assim. Do mesmo jeito que o cabelo de mulher, o homem também precisa de shampoo's que vão alimentar a nessecidade do cabelo.
    A primeira coisa que define um cabelo é o tipo dele, se ele é fino, grosso, cacheado, liso, cheio e etc, e é dependendo do tipo de cabelo que você vai escolher qual shampoo usar no cabelo.
   Para saber qual shampoo usar, faça o seguinte: vá até o espelho, veja a textura de seu cabelo, se é fino ou groço, e veja também se o couro cabeludo está oleoso (faça isso depois de algumas horas após o banho). Agora faça uma média para saber qual shampoo usar, por exemplo, se você têm cabelos cacheados e sêcos, use shampoo para cabelos cacheados e condicionador para cabelos sêcos. Faça isso por uma ou duas semanas e depois inverta, use shampo para sêcos e condicionador para chacheados.
   Agora aposto que da próxima vez que for ao supermercado, vai prestar mais atenção no shampoo que estiver comprando.

2) O Corte
   Cabelo de homem é um problema, principalmente quando o garoto só corta em barbeiro, mas para quem ainda quer salvar o cabelo, a dica é ir em um salão, não, não é porque você vai fazer escova e sim porque geralmente esses cabeleiros de salão tem mais cuidado com o cabelo e sabem fazer cortes diversificados, de acordo com seu o rosto.
 Os cortes desfiados estão muito na moda ultimamente. Quando for ao salão, peça para cortarem com navalha,  assim seu cabelo vai diminuir o volume e ficar bem desfiado, e é bom também sempre levar uma foto de como você quer que seu cabelo fique. O legal é que não importa se seu cabelo é curto ou longo, o corte desfiado cai bem nos dois.
 Para cabelos grandes, a tendência é cortes estilo "emo", com franjinha pro lado igual o do Jusntim Bieber,  também chamam bastante a atenção da mulherada. Garotos com corte assim ficam mais fofinhos, bonitinhos, e fazem muito sucesso como Colírios Capricho. Para ter um corte assim, você tem que deixar seu cabelo crescer por uns 3 a 4 meses e depois ir ao salão e dizer que quer manter o cabelo grande e com franja! O problema é que além do seu cabelo ter que estar sempre lavado e seco com secador para não levantar, esse corte só fica bem em alguns garotos, e de preferência os que ainda não tem barba.
  Agora se você pretende deixar o cabelo curto, vai a dica que cabelo arrepiadinho em cabelos escuros e moicanos em cabelos mais claros nunca sairam da moda. Cabelos assim dão ao garoto um ar de "homem" e se bem combinados com uma boa camisa faz mulherada babar.


3)Formas
     Cada cabelo tem uma forma, um jeito de nascer, de ficar na sua cabeça. As formas que um cabelo pode tomar é essencial para definir um estilo. Dependendo do cabelo, da para se fazer coisas bem interessantes. 
     Todo garoto sempre fica em duvida na hora de sair de como o cabelo deve ficar, pra cima, pro lado, pra traz...mas na verdade, no que a gente tem que pensar é como ele vai estar depois, na festa, quando ele estiver seco e você tiver mexido muito nele. Ai que entra as formas do cabelo. O interessante é que dá para você mudar o seu cabelo apenas mudando o jeito de pentear, fazendo o cabelo, depois de cerca de dois meses, ficar do jeito que você quis sempre.



4)Cores 
    Mas não só as formas e o corte é que fazem do seu cabelo algo mais agradável, a cor tambem é fundamental. Muitos meninos as vezes tem vergonha por ter um cabelo claro de mais, ou ruivo e optam por pintar o cabelo, mas isso não é uma boa pedida, na minha opinião, cabelos com cores naturais para homem é muito melhor do que aquela cor falsa de tinta para cabelo. Fora que cabelos claros dão um toque a mais a qualquer garoto, so tem que tomar cuidado com o que vestir (no proximo post falarei mais sobre isso). 
    Fazer "luzes" ou descolorir o cabelo nas pontas tambem não é nada legal, principalmente para meninos com cabelo curto, que ficam parecendo um cotonete sujo!
    Para mim, manter o cabelo do jeito que ele saiu de fábrica já é o suficiente, ainda mais que se você pintar o cabelo terá mais trabalho para mantê-lo do jeito que você quer. 

Então boys, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês.
Até a proxima...

Alisson


3 comentários:

  1. Legal! Gostei bastante, quem sabe meu cabelo fique do jeito que eu quero agora.

    ResponderExcluir
  2. estilos formais por ex. cabelos lisos funcionam com as mulheres?

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário. Adoramos te ouvir!