Pulseiras PowerBalance: o poder em suas mãos?!

Certamente você já ouviu falar das pulseiras PowerBalance, aquelas pulseiras de várias cores que contem dois selos de prata e que dizem, DIZEM, que se você usar, você se sente melhor e ninguém consegue te derrubar no chão.


As pulseira funcionam da seguinte forma, cada selo prata é um holograma que funciona na Freqüência do corpo e mantê o equilíbrio e melhora a flexibilidade do corpo.
Como um bom critico que sou, nunca acreditei nas pulseiras, para mim é fisicamente impossível que uma pulseira de borracha, com hologramas, impeça que você seja derrubado por alguém. Porém, vários famosos e esportistas, o próprio Cristiano Ronaldo, têm usado essas pulseiras e confirmam "elas dão mais flexibilidade e auto-estima para mim".

Só que em pronunciamento oficial, o fabricante das pulseiras disseram que não é comprovado cientificamente que as pulseiras fazem algum efeito a quem usa, em todos os testes realizados não houve melhora alguma nas condições físicas e mentais dos usuários, e ainda publicou que quem adquiriu a pulseira e se sentiu lesado (enganado)  podem pedir a devolução de seu dinheiro, desde de que confirme a compra autorizada do produto (acompanhada de nota fiscal).
Certamente agora muitos vão dizer: "Eu nunca senti nada com a pulseira mesmo!". É aquela velha história, o que o olhos não vêm, o coração não sente!

E vocês o que acham, as pulseiras funcionam ou não?

3 comentários:

  1. É assim mesmo, uma questão de auto afirmação. A pessoa acredita tanto que aquilo traz o tal benefício que sente no corpo, mas é tudo proveniente do cérebro, que o faz crer nisso. Eu não acredito nessas pulseiras mesmo. =)

    ResponderExcluir
  2. Acho que é mais um efeito placebo! Não que esse tipo de efeito seja ruim, se você acreditar que a pulseira vai te fazer se sentir melhor, que bom! Que nem remédios de marca x genéricos, que tem a mesma composição e a mesma eficácia, mas quando a pessoa compra um mais caro consegue ver um efeito "melhor" devido ao placebo... Gostei do blog, vou colocar no meu leitor de feeds!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito, até mesmo hoje fui comprar algumas coisas e encontrei essa pulceirinhas, perguntei para o que servia e ela disse.
    As pessoas não querem mais usar coisas que só são bontinhas e querem colocar significados , mas é só pra ficar conhecido mesmo!

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário. Adoramos te ouvir!