A promessa


  "Um dia ela vai voltar!"
  Era o que todos diziam quando ela partiu para estudar fora.
  O problema não quera saber que isso era mentira. Eu já avia me conformado com a dor. Já havia aprendido a lidar com a verdade. O problema era como as pessoas que diziam isso. Elas diziam com pena, com medo, medo de suas palavras não serem suficientes para me confortar.
  Mas eu nunca pedi conforto. Nunca quis mais do que o meu coração me pediu. Eu só queria que as pessoas fossem sinceras. Que mostrassem o que realmente sentem.
  "Um dia", sabe-se lá que dia é esse?! "Um dia" é qualquer dia. É hoje, é amanhã, é pra sempre. "Um dia eu vou la na sua casa cara!" - todo mundo sabe que você nunca irá na casa dele, até mesmo o cara que você prometeu visitar sabe que isso não irá acontecer. "Um dia" é um pretexto para fugir das coisas. É um jeito de mostrar, de alguma forma sútil, que você não está nem ai para a situação.
  Quem me dera se a frase fosse "em um dia ela vai voltar". Ai sim, eu ficaria feliz! Saberia que em poucas horas, ela realmente iria voltar.
  Nem que fosse "em dois dias" ou quem sabe "em mil dias". Só de saber que ela vai voltar, já seria um alívio para mim.
  Mas "um dia" não existe. É apenas mais um entre milhares de dias de uma vida. E quando eu não descubro que dia é esse, vou ficar aqui ouvindo mais algumas pessoas apertarem minha mão e fazerem a promessa de que ela vai voltar!

13 comentários:

  1. mas se ela tiver que voltar... Ela volta sim: um dia ou em um dia. Ela volta!

    lindo texto :)

    ResponderExcluir
  2. "Só de saber que ela vai voltar, já seria um alívio para mim."

    ResponderExcluir
  3. Se o amor e grande e forte o suficiente, a distancia e nem o tempo serao obstaculos que farao separar.

    ResponderExcluir
  4. "Nem que fosse "em dois dias" ou quem sabe "em mil dias". Só de saber que ela vai voltar, já seria um alívio para mim. [...]"

    Texto lindo :-)

    ResponderExcluir
  5. "Quem realmente detêm o poder sobre o tempo? Quem em sua sã consciência pode nos dizer com precisão o significado das horas ou quão forte pode ser um grande amor? Um dia saberemos algo a respeito, quem sabe... Um dia..."

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achei incrível seu blog, seus textos são ótimos, então, já estou seguindo, hehehe!!!
    Se puder visitar o useguir o meu tbm, fiacria muito grato...
    Até +

    http://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. irei te adicionar querido, obrigada por comentar, beijo grande !

    ResponderExcluir
  8. Esse 'ela vai voltar' é que me enche de esperança. Belo texto, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  9. To in love com seu blog!
    amei tuuuuuuuuuudo!

    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sei que as vezes as pessoas não são tão sinceras, mas isso não significa que elas sejam falsas, ela só querem ajudar de algumas maneira, embora elas não tenham a menor ideia de como fazer isso. Afinal, a nossa dor é só nossa e fica complicado para as pessoas entenderem o que realmente se passa em nossas mentes e no nosso coração.

    http://devaneiosdeamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe muito sinceramente por dizer isso,mas acho que ela não vai voltar...

    ResponderExcluir
  12. Lindo o texto, mas tem um errinho, 'avia' é com h, havia. Desculpa a correção asjdfijasd

    http://labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Um dia ela volta. :)


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário. Adoramos te ouvir!