No fim da estrada: Como terminar um namoro

Começar um namoro é fácil. É fácil colocar "namorando" no Orkut, deixar frases no subnick do msn e usar uma aliança no dedo. O problema, é quando toda a magia da paixão acaba e você precisa tomar um atitude diante do relacionamento, ou seja, terminar o namoro.
Quem nunca namorou deve achar fácil terminar um namoro, mas não é. Muitas pessoas, nem tem coragem de terminar por achar que ainda vai dar certo.


O medo e a insegurança na hora de tornar tal atitude acaba fazendo você repensar várias e várias vezes sobre o assunto, e no final, as perguntas que sempre restam são essas:

Como sei se está na hora de terminar?
Apenas sentindo, ou melhor, parando de sentir. Parando de sentir o que você sentia antes, parando de esperar que aquela pessoa ligue, ou quando você percebe que ela já não interfere mais na sua vida. Geralmente pós-briga você costuma sentir essas sensações. Mas cuidado, nem sempre isso significa que você deve terminar, apenas pode ser um "esfriamento" no namoro.
Acho que a melhor maneira de você saber quando está na hora de terminar é quando você fica se perguntando "eu sou realmente feliz?".


E se eu terminar e me arrepender?
Isso é a pior coisa que pode acontecer. Imagine se fosse você que tivesse levando um fora, você voltaria para a pessoa depois que ela tivesse terminado com você? Provavelmente não né?! É o que vai acontecer. Terminando, você "libera" a pessoa de todos os compromissos de um namoro (não trair, não deixar a outra pessoa magoada, e blablabla) e então ela aproveita o máximo, e tenta te esquecer. Se você por acaso se arrepender, apenas siga em frente, se daqui alguns meses, ou anos se encontrarem de novo, quem sabe pode rolar algo novamente.

Terminar brigando ou beijando?
Nenhum dos dois. Quando alguém termina com briga, ela vai ter feito isso porque estava de cabeça quente. No dia seguinte ela vai ficar com remorso e então tudo deve voltar ao normal em alguns dias.
Porém, quando se termina "beijando", dando aquele ultimo beijo, não é tão bom quanto parece. É como se você estivesse dando esperanças a outra pessoa, e as coisas vão começar a ficar estranhas entre vocês! No começo vocês vão se esforçar para ficar tudo normal, mas não vai dar certo, vai ficar cada vez mais estranho.
A melhor maneira de terminar, sem dúvida, é conversando, sem beijos, sem presentes, sem brigas, apenas conversando, e no final, talvez um abraço.

Aonde, quando e como devo terminar?
Termine sempre em um lugar com pessoas. NÃO invente de levar a pessoa que vai se chutada para o lugar aonde vocês deram o primeiro beijo ou a um lugar romântico.
Leve a pessoa para um lugar com bastante gente, talvez para lanchar, para jantar, ou para tomar um sorvete. Assim, quando você terminar, ela vai ter vergonha de chorar, ela não vai ficar implorando por você e nem vai arrumar um barraco (ou talvez não! hehehe).
Leve a pessoa normalmente para o local, tente agir normal e depois tente se demonstrar distante. Se ela perguntar se tem algo errado, confirme e então faça o que tem que fazer, se ela não perguntar, tente tocar no assunto.
Agora você tem que dizer do melhor modo possível que você não a quer mais junto com você. Diga olhando nos olhos e tente evitar dizer "mas eu te amo", "sou eu, não é você", "é que não ta dando certo", essas coisas são óbvias demais para se dizer. Tente explicar o que você sentia e não sente mais. Diga o que mudou e porque você quer terminar.

Pós-témino, o que eu faço?
A pior coisa, com certeza, é ver seu ex entrando no msn com nicks dizendo o quanto está feliz ou andando de mãos dadas com outra pessoa na rua. Se você tem um pouco de caráter, pelo menos tente não demonstrar o quanto não se importa com a pessoa que você deu o fora. É difícil para algumas pessoa superar o término, e jogar na cara não é algo bom.
 
Lembre-se, só termine com alguém, se realmente tiver certeza. A paixão pode ter acabado, mas com certeza, ainda resta amor e amizade.
 
"Quando algo bom termina, sempre haverá o remorso de aquilo ter acabado."
 

13 comentários:

  1. Legal, que bom que existem garotos da tua idade que sabem pensar, rs

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  2. verdade concordo com a Mila. rssrrss
    Tem que ser sincero diante de um ato como esse. Adorei o texto. Bjos;*

    ResponderExcluir
  3. Oiie, sempre acompanho o blogger.
    Tem selinho La no meu blogger pra
    garotos de verdadess ,
    Beijos - http://umpoucodeamoredesamores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todas essas dias, é infinitamente dificil.... Envolve muuuitas outras coisas, e acho que para aplicar isso é preciso também um pouco de cabeça.... :"}


    BjsBjs.

    ResponderExcluir
  5. Legal as dicas, sabe se expressar muito bem, Parabéns . Beijos!

    ResponderExcluir
  6. concordo com seu post e esta de parabéns... realmente deve se pensar muito bem antes de tomar tal atitude!

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que é pior: superar o término de um namoro, ou terminá-lo!
    Achei interessante a parte do "Terminar brigando ou beijando?"! As duas vezes que terminei um namoro e a vez que terminaram comigo, foi beijando rs. Isso é terrivel, sempre fica uma ponta de esperança para os dois lados.

    ResponderExcluir
  8. Diferente de muitos meninos você consegue transmitir através das palavras coisas realmente significante. Parabéns!

    tem selinho pra você no meu blog :D
    http://insensattocoracao.blogspot.com/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  9. oi adoro seu blog, aceita parceria...?

    http://meninoantenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. como você disse bem fácil começar, terminar complica =/ nem adianta continuar amizade, só tende a piorar. ai ai ai =x
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  11. oi.. ja sigo aki faz tempo.. esqeci de pedir parceria.. act parceria?? me visita e se gostar segue''
    ~~> rockteenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adoreii é sempre bom ta enformada!!!!bgdinha....

    ResponderExcluir
  13. O bloooooooog ta Maravilhoso neh , adoro a sua maneira d escrever postei alguns d seus textos no meu blog, claro com os devidos creditos, adoro seu jeito d ver as coisas, to t seguindo, s puder d uma passadinha no meu tbein :
    http://juliana-s18.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário. Adoramos te ouvir!