Dess Code - Qual look usar?!

Com certeza, pelo menos em uma festa, você se perguntou qual roupa você poderia ir sem quebrar a referência dada no dess code impresso no convite. É de fato um erro fatal você ir vestido de um look que não se encaixa no padrão da festa, e os comentário sobre tal erro são inevitáveis durante a festa.
Para evitar tal inconviniente, neste post você irá encontrar looks para os quatro padões de dess code ( Traje Esporte, Traje Esport Fino, Traje Social e Traje Black -Tie) e sair de vez dessa dúvida.

Traje Esporte

Ao contrário do que muitos pensam, o Traje Esporte não significa que você pode ir com qualquer look para uma festa. Indispensável em churrascos finos, festas de batisado e festas de crianças, este traje é composto de elementos modernos, junto com a elegância de um sapatenis e uma calça de brim ou jeans. Se o evento for ao ar livre (Resort) , estes elementos podem ser substituídos pelo uso de bermudas lisas e sandálias, combinadas com camisas e acessórios apropriados para o clima.




Traje Esporte Fino ou Passeio

Bem mais formal que o Traje Esport, o Esport Fino está presente em eventos casuais e em muitas festas de quize anos. Uma simples combinação para este traje é uma camisa social branca, com um blazer de veludo fazendo conjunto com uma calça cáqui ou jenas, mais um sapato fechado que torna esse look perfeito. Se o evento for a noite, ou se exigir 'Tenue de Ville', fica indispensável o uso de gravatas.




Traje Social

Este Trase requer formalidade total. Basicamente o look é formado de camisa lisa, conjunto de terno e calça, sapato social fechado e um gravata. Todos esses itens são indispensáveis neste traje, que é muito usado em casamentos, eventos sociais e em jantares.



Traje Black-Tie ou Gala

Um dos conjutos mais belos e elegantes para qualquer homem, o Black-tie se compõem do famoso smoking.
A principal diferença entre Social (Terno) e Black-Tie (smoking), é que o Black-tie é composto de um conjunto moderno, preto e de prefência com gravata borboleta, enquanto o Social pode ser composto de um conjunto de terno com outra tonalidade além do preto. O Black-Tie é indispensável no guarda-roupa dos famosos, pois é usado em grandes eventos da mídia, como entrega do Oscar ou festas de emissoras de tv.



Agora você já sabe como se vestir para tais eventos sociais sem ficar fora da formalidade.

3 comentários:

  1. Saber vestir é fácil o difícil e colocar o conteúdo dentro das vestes....ai que pode não combinar.....rs

    ResponderExcluir
  2. Verdade, essa gafe é super fácil de acontecer!

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário. Adoramos te ouvir!